A versão beta do WhatsApp ao conectar aparelhos a um computador e usar o mensageiro na web deveria facilitar a vida do usuário. Mas, bem pelo contrário, tem dado dor de cabeça àqueles que por algum motivo precisam do aplicativo também na tela do computador.

As reclamações nas redes sociais crescem cada dia mais. São vários problemas: mensagens que não são enviadas ou as recebidas que não carregam, falta de prévia em links compartilhados e a queda constante na conexão de um aparelho. Tudo isso junto acaba tirando a paciência do usuário.

Leia mais:

O recurso promete não exigir uma conexão à internet do celular ao conectá-lo a um computador, para solucionar o antigo problema que levava às falhas no WhatsApp web. Mas, logo na mensagem em que cita as vantagens da função, o próprio aplicativo da Meta, dona também do Facebook e do Instagram, destaca que a qualidade pode ser afetada.

publicidade

Por isso, o Olhar Digital te ensina a sair da versão beta e restaurar o modo antigo do WhatsApp, permitindo um uso mais fluído do mensageiro na web.

Como desativar a versão beta do WhatsApp:

  1. Abra o WhatsApp no celular e vá até ‘Configurações’. Lá, procure por ‘Aparelhos conectados’ e clique.
Imagem: Reprodução

2. Na página seguinte, aperte no botão ‘Múltiplos aparelhos (Beta)’. Se você usa a funcionalidade, ao lado vai constar que você “Entrou”.

Imagem: Reprodução

3. O WhatsApp vai mostrar informações sobre a versão. Ao final da página, há a opção “Sair da versão beta”. Basta clicar ali. O aplicativo destaca ainda que é possível voltar a qualquer momento.

Imagem: Reprodução

5. Quando você sair da versão beta, vai aparecer a mensagem que havia quando ingressou no modelo, informando que é possível voltar e também deixar quando desejar. Se quiser acionar novamente, é só clicar em “Entrar na versão beta”.

Imagem: Reprodução

Pronto! Agora você pode voltar a usar o WhatsApp com mais fluidez na web.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!