F1 Delta Time, jogo de corrida de Fórmula 1 foi encerrado pela Animoca Brands e deixou diversos jogadores que possuíam NFTs no game no prejuízo.

O game foi um dos pioneiros em jogos NFT e os carros chegaram a valer quantias enormes, de até US$ 300 mil. F1 Delta Time foi lançado em 2019 e era licenciado pela Fórmula 1, o que deu o status para atrair milhares de investidores interessados nos tokens do game.

publicidade

No entanto, a Animoca Brands, criadora do jogo que é dona de marcas fortes no ambiente do metaverso como a The Sandbox, empresa utilizada por companhias gigantes como o banco HSBC e a Adidas, decidiu encerrar o F1 Delta Time repentinamente.

Isso porque se tratando de um jogo licenciado, ele necessitava de aprovações constantes da Fórmula 1 para ser mantido. Com a incapacidade das partes de chegarem a um acordo, o jogo não poderia continuar e foi anunciado o fechamento do mesmo. Mas o que acontece com as pessoas que possuíam NFTs dentro de um game que deixou de existir?

publicidade

Com prejuízos que chegam a US$ 300 mil em carros NFT, de acordo com estimativas da Kotaku, os itens perderam praticamente todo seu valor com o encerramento do jogo. O anúncio do fim do game foi publicado em meados de março pela REVV Motorsport. O game foi encerrado um dia após a publicação do comunicado.

Assim, a maioria dos usuários não teve tempo nem mesmo para decidir o que fazer com seus itens e entraram em desespero pelas fortunas gastas em itens que estão em um jogo que deixou de existir.

publicidade

Após o ocorrido, outro game que envolve criptomoedas, NFTs e corrida de carros também da Animoca Brands, o REVV Motorsport, prometeu recompensas para os usuários que possuem NFTs dentro do F1 Delta Time. “Estamos tomando medidas para oferecer aos jogadores e detentores de ativos maneiras de participar do ecossistema REVV Motorsport mais amplo, que inclui MotoGP™ Ignition, Fórmula E: High Voltage, REVV Racing e Torque Drift.”

Leia mais! 

publicidade

Apesar das recompensas prometidas, dificilmente o valor investido chegará perto de ser recuperado, visto que nenhum outro carregará a força da marca da Fórmula 1 e de um jogo pioneiro neste mercado, o que certamente elevava o valor dos NFTs do F1 Delta Time.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!