Uma das principais reivindicações dos motoristas do Uber parece que finalmente está sendo atendida. Quem dirige pela plataforma agora vai ter mais detalhes sobre a corrida antes de aceitar, incluindo o destino final para onde o passageiro pretende ir. A atualização está sendo lançada desde a última terça-feira (5).
A intenção é que os motoristas tenham mais dados no Uber para aceitarem uma viagem. Antes, apenas a distância, o bairro de destino e a nota do cliente eram informados antes da corrida. Agora, vai ser possível conferir o valor exato e o destino final, dados que só eram liberados após a corrida ser aceita.
Motoristas do Uber
De acordo com a Uber, o recurso ainda está em testes, mas foi ampliado para grandes cidades, incluindo São Paulo, Brasília e outras capitais do país. Para o passageiro, nada muda no aplicativo. Segundo a empresa, a atualização foi feita após uma pesquisa com os motoristas, que constatou que essa era uma reivindicação antiga.

Sobre os valores, os motoristas agora têm acesso ao cálculo exato da corrida, incluindo o adicional por preço dinâmico. Antes, eles só sabiam que iriam receber um valor a mais por conta da alta demanda, mas não haviam grandes detalhes sobre o acréscimo. “Da mesma forma que o preço final pode ser diferente caso haja mudança significativa em relação ao pedido original da viagem, com alteração de rota ou mudança no local de encerramento, o valor dos ganhos do motorista parceiro também pode ser atualizado proporcionalmente”, explica a empresa no anúncio.
Leia mais:
- Uber passa a adicionar táxis em estratégia de expansão
- Plataformas digitais não oferecem condições mínimas de trabalho, diz pesquisa
- Lyft e Uber anunciam sobretaxas para aliviar impactos do aumento dos combustíveis no bolso dos motoristas
Fim das corridas compartilhadas
A partir do mês de abril, mas ainda sem uma data específica, os usuários dos serviços da Uber não poderão mais dividir o valor das corridas com os amigos. O aplicativo de transporte anunciou na última quarta-feira (23) que vai suspender o recurso que permite rachar a conta.
Essa movimentação da Uber é mais uma em maio à alta mundial nos preços dos combustíveis. A companhia já havia reajustado os preços das corridas em 6,5%, justamente por causa da inflação no valor da gasolina.
O recurso de dividir o pagamento permite que o passageiro rache a conta com contatos da agenda que utilizem a mesma viagem. A Uber destacou, porém, que a suspensão nesse método é apenas temporária. Nos próximos meses, ela deve lançar uma nova e aprimorada versão da ferramenta.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!