Nem todos comemoraram a notícia de que Elon Musk assumiu uma cadeira no conselho do Twitter. A decisão já levantou dúvidas por parte de alguns funcionários da rede social, que temem pelo futuro do microblog em uma questão importante: a capacidade de moderar o conteúdo compartilhado na plataforma.

A polêmica começou pouco tempo após a divulgação da novidade, quando conservadores americanos inundaram o Twitter com pedidos de desbloqueio do perfil de Donald Trump — banido da rede do Passarinho Azul (e Facebook) após o incidente que envolveu a invasão do Capitólio.

Em resposta, o Twitter confirmou que o conselho não toma decisões em casos como esse. “O Twitter está comprometido com a imparcialidade no desenvolvimento e aplicação de suas políticas e regras”, acrescentou a empresa.

Elon Musk
Elon Musk assumiu uma cadeira no conselho do Twitter. Imagem: vasilis asvestas/Shutterstock

Leia mais:

publicidade

Influência nas decisões do Twitter

Ainda assim, a agência de notícias aponta que alguns funcionários demonstram preocupação com a capacidade de Musk de conseguir influenciar as políticas internas da empresa no longo prazo, gerando confusão sobre o que é considerado ou não conteúdo abusivo.

Os funcionários disseram ainda que o envolvimento de Musk pode mudar a cultura que valoriza a inclusão. Alguns, inclusive, preferiram deixar a empresa esta semana. “Algumas pessoas estão tirando a poeira de seus currículos”, disse um deles à Reuters. “Não quero trabalhar para alguém como Musk.”

Em contrapartida, outros funcionários da rede social dizem que o envolvimento de Musk pode ajudar a acelerar o ritmo de lançamentos de novos recursos. Vide a possível chegada do tão aguardado botão de editar postagens, por exemplo.

Vale lembrar que Musk, visto por muitos como um defensor ferrenho da liberdade de expressão, se tornou o principal acionista do Twitter após comprar pouco mais de 9% das ações da empresa.

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!