Maior acionista do Twitter, o bilionário Elon Musk, que anunciou na última segunda-feira (4) ter adquirido pouco mais de 9% da rede social, fez uma enquete na plataforma perguntando a opinião dos usuários sobre um botão para “editar tweets”. A função é um pedido antigo de uma parcela dos usuários do Twitter, mas também enfrenta resistência, já que muitos argumentam que isso pode descaracterizar um conceito clássico da rede social.

De qualquer forma, assim como tudo o que ele fala no Twitter, não é possível saber até que ponto Musk está falando sério ou se isso é apenas uma brincadeira. No entanto, a julgar pela última enquete em que o bilionário questionou seus seguidores sobre a “liberdade da rede social” e falou sobre a possibilidade de adquirir a plataforma (antes do anúncio oficial), não dá para duvidar do que ele diz.

publicidade

Aliás, dessa vez o próprio CEO do Twitter, Parag Agrawal, que assumiu o cargo recentemente, retuitou a enquete de Musk e escreveu “vote com carinho” e “as consequências podem ser importantes”. O recurso permitiria que os usuários corrigissem eventuais erros de digitação em tweets. No entanto, muitos argumentam que isso poderia gerar distorções de informação e manipulação caso a edição fosse liberada. 

Um seguidor sugeriu que a função o estivesse disponível apenas por um curto período de tempo após o primeiro tweet, e que os tweets editados contenham um link mostrando a edição feita. Em resposta, Musk disse: “isso parece razoável”. No Dia da Mentira, a plataforma escreveu em sua conta oficial “estamos trabalhando em um botão para editar tweets”, no entanto, a declaração foi encarada como uma brincadeira do dia 1º de abril.

publicidade

Musk compra ações do Twitter

O CEO da Tesla comprou 9,2% do Twitter, segundo um arquivo 13G divulgado nesta segunda-feira (4), que diz que Musk comprou a participação no dia 14 de março. O bilionário prestes a se tornar o homem mais rico do mundo tem sido um dos usuários de perfil mais alto da plataforma, com mais de 80 milhões de seguidores.

Leia também!

publicidade

Com isso, o preço das ações do Twitter subiu mais de 25% nas negociações pré-mercado com as notícias. Para a CNBC, as ações de Musk no Twitter valiam US$ 2,89 bilhões com base no preço de fechamento da última semana. As ações dele são classificadas como uma participação passiva, mas o analista da Wedbush, Dan Ives, disse à CNBC que a compra “pode levar a algum tipo de compra”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!