A Apple TV+ e a Warner Bros. Television se uniram para o desenvolvimento de “The Big Cigar”, uma série limitada que contará a história de Huey P. Newton, um ativista político que foi líder dos Panteras Negras ´- organização voltada para a luta pela igualdade racial nos Estados Unidos. De acordo com informações do Collider, Don Cheadle, o Máquina de Combate (ou Máquina de Guerra) da franquia “Vingadores”, será o responsável pela direção dos dois primeiros episódios.

Don Cheadle, de “Vingadores”, dirigirá série sobre verdadeiro líder dos Panteras Negras. Imagem: Reprodução/ZC/Marvel Studios

Além de Cheadle, André Holland, de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, foi escalado para viver o papel principal. Essa não será a primeira vez que o ator interpreta figuras históricas, já que ele também esteve anteriormente em “Selma” (2014) como Andrew Young, um dos primeiros líderes no movimento dos direitos civis e confidente próximo de Martin Luther King Jr.. 

Leia mais! 

Don Cheadle é conhecido por seu papel como o James Rhodes/Máquina de Combate na saga “Vingadores”, da Marvel. O personagem é amigo próximo de Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr) e aparece em todos os quatro filmes da franquia, além de também estar presente nas sequências de “Homem de Ferro”, em “Capitão América: Guerra Civil” (2016) e também na série “Falcão e o Soldado Invernal” (2021). 

publicidade
Don Cheadle, de “Vingadores”, dirigirá série sobre verdadeiro líder dos Panteras Negras. Imagem: © Marvel Studios

Escrita por Jim Hecht, “The Big Cigar” terá produção executiva de Janine Sherman Barrois, vencedora do NAACP Image Award conhecida por seus trabalhos em “Criminal Minds” e “The Kings of Napa”. Até o momento, a série, que terá apenas seis episódios, não tem uma janela de lançamento anunciada ou outros nomes no elenco. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!