Na última sexta-feira (8), o boletim do Observatório Covid-19 Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou que a terceira onda da pandemia de Covid-19 está chegando em fase de extinção no Brasil

De acordo com a publicação, pela primeira vez desde maio de 2020, nenhum estado do país registrou mais de 0,3 óbito por 100 mil habitantes. Os dados ainda apontam para uma redução gradual do número de casos graves, internações e óbitos em decorrência da doença.  

publicidade

Leia também!

O boletim da Fiocruz ainda aponta que os casos de síndrome respiratória aguda causadas pela Covid-19 também sofreu uma redução importante. Durante a fase crítica da pandemia, a infecção causada pelo SARS-CoV-2 era causadora de 98% das internações, enquanto as proporções atuais registram 50,7%.  

publicidade

Todos os estados do Brasil e o Distrito Federal registraram taxas inferiores a 60% na ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). A taxa de letalidade da doença também se encontra em valores próximos a 0,8%.  

Os pesquisadores da Fiocruz dizem que o cenário é muito positivo, no entanto, é importante não esquecer que a pandemia de Covid-19 ainda existe e que os cuidados devem continuar sendo seguidos. 

publicidade
máscara contra a Covid-19
Covid-19: terceira onda da pandemia está chegando ao fim, diz Fiocruz. Imagem: Tumisu (Pixabay)

Covid-19: Brasil tem 69 óbitos e mais de 8 mil casos nas últimas 24 horas

O Painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgado nesta segunda-feira (11), apontou que o Brasil teve 69 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Também foram registrados mais de 8 mil novos casos no mesmo período.

Os dados divulgados correspondem aos registros de todos os estados, que enviaram as informações ao Conass sem nenhuma intercorrência.

publicidade

Confira os números atualizados no Brasil:

  • 69 óbitos nas últimas 24 horas;
  • 8.803 casos confirmados nas últimas 24 horas;
  • 661.327 óbitos acumulados;
  • 30.161.205 casos confirmados no total;
  • Média móvel de 145 óbitos e 21.201 casos nos últimos 7 dias.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!