A Nintendo está adicionando mais uma aquisição a seu gigante império de games, mas esta é bem longe do que você possa imaginar.

Acontece que a gigante japonesa dos games está encaminhou a aquisição de um grande terreno ao lado da sede da companhia em Kyoto, no Japão. O objetivo da Nintendo é construir novas instalações de Pesquisa e Desenvolvimento, com inauguração aguardada para 2027.

O valor pago pela pela Nintendo pelo terreno é por volta de ¥5.000.000.000, o que corresponde a US$ 40 milhões. Anteriormente, a terra era de propriedade da cidade de Kyoto. No local funcionava o antigo Fator de Apoio à Fundação e o antigo Centro de Materiais e Prevenção de Desastres. As medidas do terreno são de 10.028,55 metros quadrados.

No terreno, será construído a segunda Centro de Desenvolvimento da Sede Coorporativa e será usado em parte para reforço de Pesquisa e Desenvolvimento, de acordo com a Nintendo. A área da construção será de cerca de 38.000 metros quadrados e o edifício terá 12 andares com estruturas de aço e 72 metros de altura.

publicidade

Leia mais!

“Juntamente com os investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento e investimentos de capital, a Nintendo acredita que adquirir e utilizar esta terra terá um papel importante no reforço de sua Pesquisa e Desenvolvimento”, a Nintendo anunciou.

A princípio, a Nintendo tem planos de inaugurar o prédio em dezembro de 2027.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!