Luva de Pedreiro recebe placa do YouTube e gera polêmica; entenda

Por Matheus Barros, editado por André Lucena 14/04/2022 17h47, atualizada em 14/04/2022 18h19
Luva de Pedreiro segurando sua placa de 100 mil inscritos
Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Se você usa as redes sociais com certeza já viu algum vídeo do fenômeno Luva de Pedreiro, fenômeno do TikTok que conquistou milhares de seguidores com seus golaços e frases de efeito. Sempre agradecendo a Deus, o jovem de 20 anos do interior da Bahia rapidamente conquistou o Brasil (e quem sabe até o mundo).  

Iran Ferreira vive em Quijingue, cidade a mais de 300 quilômetros de Salvador e começou a publicar vídeos em 2021 e se tornou uma verdadeira “febre“. Recentemente, o influenciador recebeu a placa de prata do YouTube, que significa que seu canal atingiu a marca de 100 mil inscritos.  

https://www.instagram.com/p/CcTjpa_pUOw/?utm_source=ig_embed&ig_rid=fbbdff3e-cf01-4da8-a324-221816a94c13

Porém, a chegada do objeto virou alvo de polêmica nas redes sociais. Muitos usuários chamaram atenção para o nome “ASJ Consultoria”, escrito na placa. A empresa é responsável pela carreira do influenciador e é comandada por Allan Jesus.  

O canal do YouTube de Iran é chamado apenas de “Luva de Pedreiro”, mas no momento do envio da placa o YouTube permite sua personalização, então o presente ficou marcado com “Luva de Pedreiro – Management by ASJ Consultoria”.  

Diversos usuários questionaram a ação da empresa de agenciamento de carreira. Porém, está parece ser uma prática recorrente na ASJ Consultoria. No caso do youtuber e tiktoker Victor Melo é possível ver o nome da empresa presente nas suas placas de 100 mil e 1 milhão de inscritos. 

https://www.instagram.com/p/CZuwtgsJixF/?utm_source=ig_embed&ig_rid=08b11f7c-0508-49f4-aa41-0c49d7ee44dc

Leia também!

Se você ainda não conhece a história de Iran Ferreira, ou Luva de Pedreiro, clique aqui e entenda melhor como esse garoto se tornou um dos maiores nomes da internet brasileira nas últimas semanas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.