Siga o Olhar Digital no Google Discover
Se você usa as redes sociais com certeza já viu algum vídeo do fenômeno Luva de Pedreiro, fenômeno do TikTok que conquistou milhares de seguidores com seus golaços e frases de efeito. Sempre agradecendo a Deus, o jovem de 20 anos do interior da Bahia rapidamente conquistou o Brasil (e quem sabe até o mundo).
Iran Ferreira vive em Quijingue, cidade a mais de 300 quilômetros de Salvador e começou a publicar vídeos em 2021 e se tornou uma verdadeira “febre“. Recentemente, o influenciador recebeu a placa de prata do YouTube, que significa que seu canal atingiu a marca de 100 mil inscritos.
Porém, a chegada do objeto virou alvo de polêmica nas redes sociais. Muitos usuários chamaram atenção para o nome “ASJ Consultoria”, escrito na placa. A empresa é responsável pela carreira do influenciador e é comandada por Allan Jesus.
O canal do YouTube de Iran é chamado apenas de “Luva de Pedreiro”, mas no momento do envio da placa o YouTube permite sua personalização, então o presente ficou marcado com “Luva de Pedreiro – Management by ASJ Consultoria”.
Diversos usuários questionaram a ação da empresa de agenciamento de carreira. Porém, está parece ser uma prática recorrente na ASJ Consultoria. No caso do youtuber e tiktoker Victor Melo é possível ver o nome da empresa presente nas suas placas de 100 mil e 1 milhão de inscritos.
Leia também!
- Proposta de compra do Twitter por Elon Musk é rejeitada por acionista
- WhatsApp não deve lançar nova função de grupos antes das eleições no Brasil
- TSE desmente fake news sobre e-título ser aplicativo espião
Se você ainda não conhece a história de Iran Ferreira, ou Luva de Pedreiro, clique aqui e entenda melhor como esse garoto se tornou um dos maiores nomes da internet brasileira nas últimas semanas.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!