Luva de Pedreiro recebe placa do YouTube e gera polêmica; entenda

Matheus Barros
Matheus Barros, editado por André Lucena 14/04/2022 17:47, atualizada em 14/04/2022 18:19
Luva de Pedreiro segurando sua placa de 100 mil inscritos
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Se você usa as redes sociais com certeza já viu algum vídeo do fenômeno Luva de Pedreiro, fenômeno do TikTok que conquistou milhares de seguidores com seus golaços e frases de efeito. Sempre agradecendo a Deus, o jovem de 20 anos do interior da Bahia rapidamente conquistou o Brasil (e quem sabe até o mundo).  

Continua após a publicidade

Iran Ferreira vive em Quijingue, cidade a mais de 300 quilômetros de Salvador e começou a publicar vídeos em 2021 e se tornou uma verdadeira “febre“. Recentemente, o influenciador recebeu a placa de prata do YouTube, que significa que seu canal atingiu a marca de 100 mil inscritos.  

https://www.instagram.com/p/CcTjpa_pUOw/?utm_source=ig_embed&ig_rid=fbbdff3e-cf01-4da8-a324-221816a94c13

Porém, a chegada do objeto virou alvo de polêmica nas redes sociais. Muitos usuários chamaram atenção para o nome “ASJ Consultoria”, escrito na placa. A empresa é responsável pela carreira do influenciador e é comandada por Allan Jesus.  

O canal do YouTube de Iran é chamado apenas de “Luva de Pedreiro”, mas no momento do envio da placa o YouTube permite sua personalização, então o presente ficou marcado com “Luva de Pedreiro – Management by ASJ Consultoria”.  

Diversos usuários questionaram a ação da empresa de agenciamento de carreira. Porém, está parece ser uma prática recorrente na ASJ Consultoria. No caso do youtuber e tiktoker Victor Melo é possível ver o nome da empresa presente nas suas placas de 100 mil e 1 milhão de inscritos. 

https://www.instagram.com/p/CZuwtgsJixF/?utm_source=ig_embed&ig_rid=08b11f7c-0508-49f4-aa41-0c49d7ee44dc

Leia também!

Se você ainda não conhece a história de Iran Ferreira, ou Luva de Pedreiro, clique aqui e entenda melhor como esse garoto se tornou um dos maiores nomes da internet brasileira nas últimas semanas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Matheus Barros

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
André Lucena

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email