O PS5 segue ‘comendo a poeira’ que o Nintendo Switch e o Xbox Series X|S tem deixado quando o assunto é a crescente na venda dos consoles. De acordo com o Destructoid, o console portátil da Nintendo alcançou 332 mil unidades vendidas apenas em março na Europa, isso sem contar os números do Reino Unido e Alemanha. 

nintendo switch
Nintendo Switch domina vendas na Europa; Xbox Series X|S segue em 2° lugar. Imagem: leungchopan / Shutterstock.com

Assim como a marca japonesa, a Xbox também vem conseguindo driblar a crise de chips e garantir seus estoques, o que a coloca em segundo lugar no ranking de vendas no mesmo período e lugar. Já no Reino Unido, o console Series X|S foi o líder em março, onde curiosamente o Nintendo Switch ocupa o segundo lugar. 

Leia mais!

Quantos aos jogos de destaque na Europa, Elden Ring, da Bandai Namco, segue na liderança. O game, que tem um inegável sucesso, registrou, inclusive, o marco de 12 milhões de cópias vendidas desde seu recente lançamento, no fim de fevereiro, o que deu ao título pouco mais de duas semanas nas prateleiras físicas e digitais antes de alcançar os números. A desenvolvedora havia projetado apenas 4 milhões de vendas. 

publicidade

A novidade fica então para Gran Turismo 7, que segundo dados da GSD, está em segundo lugar na lista de games mais vendidos na Europa – um conforto para a Sony. Logo atrás está o FIFA 22, que ficou em terceiro lugar, seguido pelo lançamento da geração atual de GTA 5. Confira abaixo o TOP 10 dos jogos mais vendidos no mercado europeu em março de 2022. 

  1. Elden Ring (Bandai Namco) 
  1. Gran Turismo 7 (Sony) 
  1. FIFA 22 (EA) 
  1. Grand Theft Auto 5 (Rockstar) 
  1. Kirby and the Forgotten Land (Nintendo)* 
  1. WWE 2K22 (2K Games) 
  1. Horizon Forbidden West (Sony) 
  1. Pokémon Legends: Arceus (Nintendo)* 
  1. F1 2021 (EA) 
  1. Tiny Tina’s Wonderlands (2K Games) 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!