Fotos de um objeto no céu próximo a uma montanha no estado americano do Alasca causaram medo nos habitantes. Mas o que é isto?

Uma usuária do Facebook postou uma série de imagens de um objeto cruzando o céu do Alasca em um grupo da rede social. De acordo com a mulher, as fotos foram tiradas próximo ao nascer do sol em um período de 45 segundos, na cidade de Palmer, no Alasca.

publicidade

Confira o print da postagem com as fotos do objeto no céu do Alasca:

Divulgação/Facebook via The Byte

A postagem causou medo nos habitantes do Alasca e dos Estados Unidos como um todo. Um usuário comentou: “Você pode ver claramente o objeto que produz a fumaça nessas fotos. Isso não é foguete ou avião. A menos, é claro, que fosse um avião que se partiu em queda livre…. mas espero que não seja o caso.”

publicidade

Entre teorias de um ataque russo e até mesmo extraterrestres, todos queriam saber: o que causou o rastro bizarro no céu?

Explicação

Apesar de todo o pânico causado, e teorias da conspiração criadas, a explicação para o fenômeno é tão simples quando se possa imaginar. O Departamento de Segurança Pública ofereceu uma explicação oficial para o que causou a bizarra formação cônica no céu de Palmer.

publicidade

“Investigações adicionais revelaram que um grande jato comercial estava voando naquela área na época em que as fotos e o vídeo foram feitos,” afirmou o Departamento de Segurança Pública do Alasca. Além disso, eles ainda dizem que “os soldados acreditam que as fotos e vídeos mostraram um rastro do avião comercial combinado com o sol nascente que juntos causaram a visão atmosférica única.”

Além disso, o órgão afirmou não ter encontrado nada na montanha vista nas fotos, de nome Lazy Mountain.

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!