A Tesla não vai mais incluir o conector móvel nos carros novos da marca e, em vez disso, venderá o acessório separadamente por US$ 200, segundo confirmou o CEO da Tesla, Elon Musk, em uma série de tweets.

O conector móvel vem com um adaptador que permite que os motoristas carreguem seus carros elétricos em uma tomada doméstica padrão.

Na noite de sábado (16), o usuário do Twitter @Tesla_Adri descobriu que a Tesla atualizou sua página de suporte, dizendo que o conector móvel custa US$ 400. A Tesla havia listado anteriormente o conector móvel como um acessório que “vem com o veículo”.

Em resposta, Musk confirmou que a empresa não incluirá mais os conectores. “As estatísticas de uso eram muito baixas, então, parecia um desperdício”, explicou o CEO da Tesla, acrescentando que a empresa “incluirá mais adaptadores de plugue com o kit de conector móvel” no futuro.

publicidade

Musk forneceu outra atualização horas depois, afirmando que, “com base no feedback do usuário”, a Tesla reduzirá o preço do conector móvel para US$ 200. Ele também disse que a Tesla “facilitará” o pedido do conector móvel e incentivou os clientes a instalar um carregador de parede “bem antes” do carro chegar.

Leia mais:

Clientes da Tesla reagem a anúncio de Musk

O conector móvel ainda está listado por US$ 400 no site da Tesla, e você não poderia comprar um mesmo que quisesse – o conector móvel está esgotado no momento. Dito isso, não está claro há quanto tempo está esgotado ou se uma escassez na cadeia de suprimentos está contribuindo para a decisão da Tesla.

As reações à decisão de Musk foram variadas. Embora um conector móvel não seja uma necessidade, já que os proprietários de Tesla podem carregar seu carro a partir de um carregador de parede instalado em casa ou em uma estação de carregamento, alguns motoristas dizem que gostam de ter o conector móvel com eles durante viagens.

Alguns motoristas também dizem que os servidores de conectores móveis são uma alternativa muito mais barata ao caro carregador de parede, enquanto outros dizem que raramente os usam. Conectores com um adaptador de 120v ou 240v vêm de fábrica com outros EVs, como o Nissan Leaf, Ford Mustang Mach-E, Chevy Bolt e todos os modelos elétricos da BMW.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!