Siga o Olhar Digital no Google Discover
Rumores apontam para a presença de publicidade dentro de jogos gratuitos do Xbox, como forma de gerar mais receita para as empresas envolvidas. A propaganda não deve ser entregue em banners ou interrupções da jogatina, mas como um painel ou outdoor na beira da estrada em um game de corrida, por exemplo.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Publicidade em jogos não é algo extremamente novo e faz todo trabalho de pagar por um game que é entregue de forma gratuita, situação muito comum em smartphones – não existe almoço de graça, lembre-se disso. Este tipo de espaço para propaganda deve ser reforçado pela própria Microsoft nos títulos para o Xbox.
Leia também
- Sony e Nintendo seguem Microsoft e alteram políticas de serviços; entenda
- Microsoft Office ganha nova interface inspirada no Windows 11
- Faz home office? Veja as regras previstas na MP que regulamenta o trabalho remoto
A informação vem de fontes próximas ao assunto, em uma publicação no site Insider. Além de ajudar no lado financeiro das empresas, a gigante do software deve utilizar este novo espaço de publicidade para tentar atrair mais desenvolvedores, inflando a quantidade de jogos presentes em sua plataforma.
Jogos já usam publicidade contextual
Fontes ainda garantiram que a Microsoft não deve ter nenhuma espécie de taxa para repassar o valor gerado em visualização da peça dentro do jogo, entregando o valor diretamente para os responsáveis pela publicação e desenvolvimento do game, que geralmente são companhias distintas.
Existe ainda o receio da Microsoft liberar a publicidade em jogos e assim receber críticas ferrenhas, principalmente por conta do preço oficial de lançamentos da atual geração. No Brasil um título de grande alcance (chamado de triple A) tende a custar R$ 350, ou US$ 70 nos Estados Unidos e em outros mercados.
Estes jogadores devem continuar recebendo apenas a publicidade já contida em jogos como a presença do energético Monster em Death Stranding, além do serviço de streaming Netflix em Saints Row 2. O foco da Microsoft, ao que tudo indica, está apenas nos jogos gratuitos.
Via: The Verge.
Imagem destacada: Miguel Lagoa/Shutterstock
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.