A Microsoft lançou hoje a nova versão do Office com uma interface inspirada no Windows 11, alguns meses após ter liberado a novidade para testes beta. O novo Office tem versões para Windows 11 e também para o Windows 10, assim ele pode levar um pouco da experiência de uso do novo sistema para o antigo.

Nova interface do Office segue o tema padrão do Windows 11
Nova interface do Office segue o tema padrão do Windows 11 / Divulgação: Microsoft

No release, a Microsoft diz que a atualização oferece uma experiência mais simples e coerente, mas quem preferir, pode desabilitar as novidades do visual do app. Uma das mudanças é a inclusão de um tema que acompanha a configuração do sistema. Assim, o usuário que preferir pode usar modo escuro durante a noite, por exemplo.

publicidade

Teste o novo visual do Office

Nova interface do Office é inspirada no Windows 11
Nova interface do Office é inspirada no Windows 11 / Divulgação: Microsoft

Para testar a nova interface do Office inspirada no Windows 11, é só clicar no botão ‘Em Breve’ (ou ‘Coming Soon’), na barra do aplicativo.

Leia mais:

Vale citar que, pelo menos até o momento, ele só funciona com o Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook, só que segundo o XDA Developers, o último ainda não mostra o novo layout. Além disso, até o momento essa novidade ainda não está disponível para todos os usuários do Windows 10.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!