Mais um rumor sobre o provável smartwatch do Google apareceu na internet, apontando um lançamento mais próximo. A informação vem do já conhecido Evan Blass, após uma publicação em sua conta do Twitter onde indica que este tal Pixel Watch já foi testado com o Wear OS 3.1 – versão defasada, já que estamos na 3.2.

O Google tem sua linha de produtos e ela recebe o nome de Pixel, sendo utilizada em smartphones e tablets. Rumores e boatos sobre a entrada do gigante das buscas no mercado de smartwatches já circulam pela internet faz algum tempo, mas o próprio descaso da empresa com seu sistema operacional móvel para estes dispositivos sempre chegou como banho de água fria.

publicidade

Leia também

Galaxy Watch 4 com Wear OS 3, mesmo sistema do Pixel Watch (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
Galaxy Watch 4 com Wear OS 3, mesmo sistema do Pixel Watch (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)

Agora, um novo rumor levantado por Evan Blass aponta que o tal Pixel Watch existe de alguma forma e seu lançamento deve acontecer em pouco tempo. A evidência apareceu em uma publicação pela conta do Twitter do moço, dizendo o código “Pixel Rohan”, um nome já exibido em outros boatos do passado quando o assunto é o relógio inteligente do Google.

publicidade

Wear OS 3.1 do Pixel Watch já é defasado

Certamente este nome funciona apenas como indicador interno do projeto para o Google, mas ele mostra que o tal smartwatch da linha Pixel de dispositivos está pronto para rodar o Wear OS 3.1, que é um passo atrás da versão mais atual do sistema operacional móvel do gigante das buscas para este tipo de aparelho – estamos na 3.2.

Com este dado em mente, é possível especular que o desenvolvimento deste smartwatch já acontece faz algum tempo, pois envolveu uma versão defasada do sistema operacional Wear OS. Evan Blass não diz de onde tirou a imagem com a menção ao Pixel Rohan e o software dele, mas disse que o lançamento do produto não vai demorar para acontecer.

publicidade

O Google não marcou nenhum evento específico para um lançamento de produto, mas ele tem o Google I/O já adicionado na agenda e apontando para o dia 11 de maio. O gigante das buscas não costuma utilizar sua conferência focada nos desenvolvedores para anunciar novos produtos, mas este pode ser o momento de finalmente conhecer o tal Pixel Watch.

Eu só espero que com o provável lançamento, o Google aumente a presença dos dispositivos Pixel pelo mundo, quem sabe voltando a lançar estes aparelhos no Brasil – já tivemos os Nexus por aqui, sendo dois smartphones e um tablet com os Nexus 4, 5 e 7 respectivamente.

publicidade

Via: 9to5Google.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!