Em comemoração ao Dia Mundial Quântico, que aconteceu dia 14 de abril, o time de Inteligência Artificial Quântica do Google lançou o game The Qubit Game.

De acordo com a companhia, o objetivo da criação do The Qubit Game foi que ele servisse como um “jeito diferente para introduzir as pessoas ao mundo da computação quântica.”

O Olhar Digital já explicou o que é a Computação Quântica, saiba mais.

O Google, bem como outras companhias na indústria de tecnologia, acredita que a computação quântica vai “ajudar a resolver grandes problemas, desde nos ajudar a entender melhor o mundo ao simular sistemas quânticos, até aplicações industriais amplas como produção de energia eficiente ou projetar medicamentos para curar doenças e resolver grandes problemas de saúde pública.”

publicidade

Assim, com o Dia Mundial Quântico, que visa elevar o conhecimento sobre o campo, o Google contribuiu com The Qubit Game, uma “jornada divertida para construir um computador quântico, um qubit de cada vez”.

Leia mais!

O jogo é bastante simples, explicativo, e vai apresentando conceitos de modo lento, o que torna o aprendizado sobre o campo mais fácil. “Ganhe pontos resolvendo os mesmos desafios que os engenheiros quânticos enfrentam, desde manter os qubits frios até bloquear os raios cósmicos. Se você tiver sucesso, descobrirá novas atualizações para seu computador, concluirá grandes projetos de pesquisa e mudará a ciência para sempre”, afirma a companhia.

Jogue The Qubit Game de graça e sem baixar nada aqui.

Via Google

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!