Parece que o modo de editar tweets finalmente está chegando ao Twitter. A polêmica função, defendida por uns, criticada por outros, foi confirmada pela empresa em meio a todo o imbróglio da proposta de compra da rede social por Elon Musk.
A principal crítica ao modelo aparece seguinte cenário: você curte um tweet, mas o usuário edita para alguma mensagem que não tenha nenhum sentido com aquilo que você curtiu anteriormente, ou então, que não tenha nenhuma relação com suas ideologias e personalidade. No entanto, existem alternativas para isso.
Leia também!
- MPF pede adiamento do lançamento das Comunidades do WhatsApp no Brasil
- Saiba qual a operadora de internet mais rápida do Brasil
- TikTok lança ferramenta para criação de efeitos em realidade aumentada
A pesquisadora de redes sociais Jane Manchun Wong apontou que a ferramenta de edição de tweets virá acompanhada de um histórico, como ocorre, por exemplo, com o Facebook atualmente.
Wong explicou que ao editar um tweet, a rede social criará automaticamente dentro da mesma postagem um novo tweet com o conteúdo alterado. O ID do tweet alterado será outro e todos aqueles ligados a postagem original estarão relacionados em uma lista, como um histórico de edições.
Agora surge um novo questionamento que ainda deve ser respondido pela rede social do passarinho azul. Como ficarão as questões externas? Por exemplo, quando um usuário compartilha a URL de um tweet que foi editado, se o ID foi alterado, consequentemente, o link levará para o lugar errado.
Apesar das diversas questões envolvendo a edição de tweets, aparentemente o recurso vai funcionar de maneira bem simples, como mostra o desenvolvedor Nima Owji em uma postagem na rede social:
As especulações são muitas e a expectativa para este sonhado recurso é enorme. No entanto, vale lembrar que o Twitter ainda está desenvolvendo a ferramenta e não se sabe quando ela estará disponível para uso.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!