A vida eterna é muito discutida na religião, em conversas de bar e até mesmo em filmes. Mas você já pensou como alguém se tornaria imortal de verdade? A empresa Somnium Space já tem um plano traçado para isso e ela faz uso do metaverso para atingir essa meta.  

A empresa de realidade virtual está desenvolvendo um sistema chamado “Live Forever” que fará com que as pessoas tenham suas expressões e voz coletadas para que os algoritmos criem seus avatares dentro do metaverso.  

Leia também!

Deste modo, os avatares vão agir como as pessoas da vida real, mesmo se elas já tiverem morrido. O presidente-executivo do Somnium Space, Artur Sychov, disse que um de seus sonhos é permitir que as pessoas conversem com seus entes queridos, mesmo que eles já tenham falecido.  

publicidade

A ideia de Sychov surgiu depois que seu pai foi diagnosticado com câncer. O empresário ficou preocupado que seus filhos não tivessem contato com o avô, por isso decidiu criar esse sistema baseado em realidade virtual.  

“A quantidade de dados que potencialmente poderíamos registrar sobre você provavelmente é da magnitude de eu diria realisticamente, 100 a 300 vezes mais do que quando você está em um telefone celular” disse o executivo ao explicar que, provavelmente, nos 10 primeiros minutos de conversa as pessoas nem descobririam que estavam conversando com uma inteligência artificial.  

A experiência de vida eterna também conta com o uso de uma roupa sensível ao toque que permitirá sentir as reações geradas no ambiente digital. Além disso, a empresa parceira responsável por este traje também possui compatibilidade com headsets de realidade virtual, aumentando a imersão na experiência. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!