Segundo anúncios de vagas de emprego no site da companhia, a Amazon está procurando profissionais para trabalhar em um “novo produto doméstico smart” com realidade aumentada (RA). Os anúncios com a descrição do trabalho foram encontrados pelo site Protocol.

Um dos anúncios busca “engenheiro de software – Aparelhos RX/RA [realidade expandida/realidade aumentada]”, e diz que o trabalho inclui “conceber e desenvolver software e arquitetura-chave para um produto de casa smart inédito no mundo”. A vaga é parte de uma “nova equipe multifuncional” da Amazon. 

Outro anúncio é para “Gerente Sênior de Programa Técnico, Novos Produtos — RX”, e o trabalho inclui “desenvolver um conceito avançado de pesquisa de realidade expandida em um produto de consumo novo”. As qualificações exigidas são “experiência na criação de produtos profundamente técnicos de AI/AM [inteligência artificial/aprendizado de máquina], robótica e jogos”.

Esses anúncios indicam que a Amazon vai expandir sua linha de dispositivos RA e RV, como várias outras grandes companhias de tecnologia estão fazendo atualmente. Uma delas é a Meta, antigo Facebook, que já fabrica o headset Quest e o óculos inteligentes Stories em parceria com a Ray-Ban. O Snapchat anunciou seus óculos RA em maio, e a Microsoft vende o HoloLens há anos.

publicidade

Leia mais:

A Amazon vende o Echo Frames, um óculos inteligente de realidade aumentada com suporte para Alexa, desde 2020. Uma possibilidade é que o novo produto doméstico smart da companhia se conecte ao Echo Frames e outros dispositivos com Alexa, para mostrar tudo o que está acontecendo na casa em tempo real bem diante dos olhos do usuário.

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!