Sim, você não leu errado, um PlayStation foi confundido com uma bomba no Logan International Airport, em Boston. De acordo com informações do The Hill, o console estava na mala de um passageiro e, devido suas “condições degradadas”, levou a Transportation Security Administration (TSA) a desconfiar do dispositivo, que acionou o esquadrão antibombas. 

“A condição do console causou anormalidades na imagem produzida quando foi radiografado, despertando a preocupação dos rastreadores. Durante a investigação do objeto e varreduras secundárias da área, os passageiros do Terminal A foram evacuados”, disse o porta-voz da Polícia Estadual de Massachusetts (MSP), Dave Procopio, em comunicado. 

A confusão aconteceu no último domingo (17) e paralisou o Terminal A, além de também atrasar um voo programado da Delta Airlines, do qual o dono do videogame era passageiro. O local precisou ser evacuado e, com o susto, diversos passageiros relataram a situação por vídeos no Twitter. 

“Durante a investigação do objeto e varreduras secundárias da área, os passageiros do Terminal A foram evacuados. Os soldados deram a liberação logo após as 17h e os passageiros foram autorizados a entrar novamente no terminal”, acrescentou o agente. Nem o nome do passageiro, nem o modelo do console PlayStation foram revelados. 

publicidade

22 anos de PlayStation 2 

O PlayStation 2 completou em março deste ano 22 anos desde seu lançamento, que aconteceu no Japão em 2000. O console é considerado um dos maiores sucessos da Sony, já que superou as expectativas da empresa e se tornou o videogame mais vendido de todos os tempos. O dispositivo deixou um vasto legado de jogos inesquecíveis, se tornando a casa de muitos, como GTA 3 e Gran Turismo 4; games até hoje amado pelos fãs. Confira aqui lista completa dos principais jogos do PS2.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!