Mercado Livre firma acordo com a Gol mirando reduzir prazos de entrega

Visando melhorar o prazo de entrega de produtos comprados no seu marketplace, o Mercado Livre fechou uma parceria com a companhia aérea Gol
Por Gabriel Sérvio, editado por Karoline Albuquerque 20/04/2022 17h20, atualizada em 21/04/2022 10h01
Mercado Livre
Crédito editorial: Mikel Dabbah / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Visando melhorar a entrega de produtos vendidos por meio do seu marketplace, o Mercado Livre fechou uma parceria pelos próximos dez anos com a Gol. A novidade foi confirmada pelas empresas nesta terça-feira (19). O contrato firmado oferecerá à gigante do comércio eletrônico uma frota inicial composta por seis aviões 737-800 BCF.

As aeronaves responsáveis fazem parte atualmente da frota de passageiros da companhia aérea. Todas serão convertidos em cargueiros capazes de transportar nada menos que 24 toneladas de produtos.

Três aviões começam a operar já no segundo semestre de 2022. Os outros, segundo a Gol, vão atuar somente no terceiro trimestre de 2023. Para 2025, o acordo prevê a adição de mais seis aviões a frota do Mercado Livre.

Leia mais:

Entregas mais rápidas

Van de entrega do Mercado Livre
Em rotas consideradas mais longas, o objetivo da empresa é reduzir em até 80% o prazo de entregas. Imagem: Leonidas Santana/Shutterstock

O acordo resultará numa redução significativa no prazo de entrega de encomendas em certas regiões do país, informa o Mercado Livre. Em rotas consideradas mais longas, em especial em pacotes com destino a região Norte e Nordeste, o objetivo da empresa é reduzir em até 80% o tempo previsto de entrega.

Em Manaus (AM), por exemplo, as entregas podem cair de 8 a 9 dias para apenas 1 a 2 dias, já em Belém (PA) o prazo de 4 a 6 dias também passará para 1 a 2 dias. 

Pacotes enviados para Fortaleza (CE), São Luís (MA), Teresina (PI), Recife (PE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Salvador (BA) também terão prazo reduzido de 3 a 4 dias para 1 a 2 dias. 

Já para as rotas consideradas de média distância, como as localizadas nos estados da região Centro-Oeste, por exemplo, a redução prevista é de algo em torno de 50%. Em Brasília (DF), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT), por exemplo, a meta é que prazo caia de 2 dias para 1 dia.

Via: Uol, Folha

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital