A Nitecore lançou uma bateria para câmeras da Sony com um diferencial bem interessante, uma entrada USB-C para ser recarregada como se fosse o seu smartphone. A bateria de lítio-íon UFZ100 da Nitecore tem capacidade de 2250 mAh.

Bateria para câmeras Sony da Nitecore tem entrada USB-C
Bateria para câmeras Sony da Nitecore tem entrada USB-C / Divulgação: Nitecore

Além da porta USB-C, outro detalhe bem útil é a luz LED, que acende ao apertar um botão, para indicar se a capacidade está abaixo de 10% (vermelha), até 50% (azul) ou mais de 50% (verde). Assim, dá para saber exatamente se você precisa trocar de bateria ou não.

publicidade

Além disso, a luz LED da Nitecore UFZ100 também serve para mostrar o nível de carregamento na tomada, ficando vermelha quando estiver carregando e verde quando carregada.

Essa bateria recarregável com entrada USB-C e é compatível com as seguintes câmeras da Sony: α7 III, α7R III, α7R Ⅳ, α7S III, α9 (ILCE-9), α9 II, α6600, α7C, α1, FX3, α7 Ⅳ, mas a Nitecore diz que ela ainda é compatível com outros modelos.

Ainda não sabemos quanto essa novidade vai custar, mas a adição da porta USB-C é algo bem interessante e bem-vindo em baterias de câmeras.

Leia também:

Via Engadget e Sony Addict

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!