O aplicativo de caronas BlaBlaCar viu o número de passageiros crescer 39% no primeiro trimestre de 2022 no Brasil, em relação ao mesmo período no ano anterior. Para a companhia, o aumento reforça a trajetória de retomada da plataforma, depois da desaceleração causada pela pandemia da Covid-19.

De janeiro a março deste ano, a plataforma de viagens compartilhadas através de caronas somou 1,8 milhão de viajantes. Outro dado divulgado pela BlaBlaCar destaca que o número de assentos de carona oferecidos ficou em 4,2 milhões, número 27% maior que no primeiro trimestre de 2021.

publicidade

Leia mais:

“Fatores como o avanço da vacinação, que aumentou a sensação de segurança das pessoas para viajar, e a escalada geral de preços no País recentemente, podem ser indicativos dos números positivos no primeiro trimestre”, avaliou o vice-presidente Latam da unidade de ônibus da BlaBlaCar, Frédéric Ollier.

publicidade

O aplicativo adicionou mais 250 mil membros em média por mês nesse primeiro trimestre. Em março, o aplicativo, que também oferece passagens de ônibus, chegou a 11,6 milhões de usuários no Brasil. O mesmo mês transportou 76% mais passageiros que março de 2021.

Motorista levando uma passageira. Conceito de aplicativo de transporte de mobilidade urbana
O deslocamento médio de passageiros foi de 159 quilômetros. Imagem: Snapic_PhotoProduction/Shutterstock

Os dados do BlaBlaCar também são comparados aos números apresentados no primeiro trimestre de 2019, ano anterior a crise sanitária mundial causada pelo coronavírus. Agora são 83% mais assentos e 73% mais passageiros do que há três anos.

publicidade

Porém, os passageiros seguem uma tendência observada no começo da pandemia: viagens mais curtas. A média de distância dos deslocamentos foi de 159 quilômetros, uma viagem como da cidade de São Paulo ao município de Piracicaba. O preço médio ficou em R$ 37.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!