A China registrou o maior número de mortes por Covid-19 desde o começo da pandemia e bateu um novo recorde com 51 óbitos pela doença. Todas as mortes foram registradas em Xangai, maior cidade do país, que está passando por um lockdown.

A China confirmou 4.776 óbitos pela doença até hoje. Desde o começo do confinamento, há quatro semanas, Xangai registrou 138 mortes, a maior parte de idosos com doenças crônicas, como hipertensão, grupo que ainda conta com baixa vacinação.

publicidade

Corroborando com os números, a capital chinesa, Pequim, fez um alerta sobre o aumento das infecções e declarou que a escalada nos casos é uma situação difícil, segundo informou a agência de notícias francesa AFP. A cidade também registrou novos casos, alcançando mais 22 infecções, o que provavelmente levará a região a aderir medidas mais restritivas e urgentes para conter o surto.

Lockdown em Xangai contra a Covid-19 na China

Xangai, considerada a maior cidade da China, está sob um bloqueio quase total desde o início de abril, o que atingiu suas cadeias de suprimentos. As primeiras mortes na região foram relatadas em 18 de abril, no entanto, diversos locais estão registrando diariamente novos casos de Covid-19, o que tem preocupado o país. A China é a segunda maior economia do mundo e luta há dois anos com bloqueios severos para tentar atingir a “Covid zero”. 

publicidade

Leia mais!

No dia 20 de abril, uma flexibilização foi comunicada pela cidade, que autorizou a volta dos cidadãos às ruas. A nova regra permite que mais de 12 milhões de pessoas – cerca da metade dos habitantes – voltem a circular somente por seus bairros. Foram registrados na China mais 19.927 novos casos da doença, sendo Xangai responsável por 95% do montante. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!