Já se sabia que Diablo Immortal chegaria nos celulares desde o anúncio original em 2018, mas agora a Blizzard anunciou que o game também ganhará versão para PC.

Em 2018, a Blizzard anunciou que Diablo Immortal ganhará uma versão para celular, o que acabou gerando polêmica entre os fãs do game, pelo suspense criado pela companhia. Os fãs ficaram frustrados por terem acreditado inicialmente que se trataria de um jogo totalmente novo da franquia Diablo.

publicidade

E agora, quatro anos depois, o lançamento da versão está próxima e ela não virá sozinha. Diablo Immortal ganhará também uma versão para PC, de acordo com o anúncio feito em uma transmissão ao vivo com o diretor do jogo Wyatt Cheng. Ali, ele revelou que haverá uma versão para PC e que ela terá suporte para controles, mouse e teclado e esquemas de controle WASD.

As novidades não ficam por aí. De acordo com Cheng, o game poderá ser salvo e jogado em múltiplas plataformas, com o cross-save e o cross-play. Isso permitirá que os jogadores fechem o jogo no PC e possam acessar imediatamente no celular com o mesmo personagem, por exemplo.

publicidade

Leia mais!

A princípio, a versão para PC será lançada como um teste beta aberto, mas ela incluirá o jogo completo e o progresso alcançado não se perderá após o lançamento da versão final, podendo ser carregado para ela.

publicidade

Os fãs de Diablo não se surpreenderão com as novas versões de Diablo Immortal, visto que ela terá estrutura similar aos demais jogos da franquia. Os eventos da história do game se passarão entre Diablo 2 e 3.

Diablo Immortal chegará no dia 2 junho e será um lançamento gratuito tanto para PC quanto para smartphones.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!