A Activision, desenvolvedora da série de videogame Call of Duty, afirmou em seu relatório financeiro do primeiro trimestre de 2022 que o próximo título do jogo, sequência de Modern Warfare, de 2019, será a “experiência mais avançada na história da franquia”.  

“O Call of Duty deste ano é uma sequência para Modern Warfare, de 2019, o Call of Duty de maior sucesso até hoje, e será a experiência mais avançada na história da franquia”, afirmou a Activision, que também mencionou a chegada do esperado free-to-play Warzone 2, que é parte do título principal.

warzone 2
Call of Duty: Modern Warfare 2 será a “experiência mais avançada da franquia”, diz Activision. Imagem: Activision/Divulgação

“A nova experiência gratuita de Warzone, que está sendo feita do zero junto do jogo premium, terá inovações revolucionárias que serão reveladas ainda neste ano”, concluiu a empresa. 

Modern Warfare é considerado o maior sucesso do CoD e sua sequência deverá abordar o combate aos cartéis colombianos de drogas, prometendo ser a narrativa mais sombria e brutal da série. Já a chegada de Warzone 2 confirma os rumores de que ambos os títulos seriam divulgados juntos – ou bem próximos um do outro, uma forma da empresa suprir a baixa nas vendas de Vanguard. O desenvolvimento de Warzone 2 foi revelado em fevereiro deste ano pelo famoso Tom Henderson em sua conta no Twitter

publicidade

Leia mais! 

A desenvolvedora destacou ainda que as equipes responsáveis pelos jogos estão focadas em suportes para PC e console, contudo, não foi especificado se os títulos serão disponibilizados para todas as versões dos dispositivos ou apenas para as novas gerações. Vale lembrar que a Infinity Ward, estúdio exclusivo da Activision, ficou responsável pelo desenvolvimento das sequências.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!