A criptomoeda Dogecoin já subiu mais de 20% nas últimas 24 horas, segundo os dados do CoinMarketCap. A cotação da ‘meme coin’ mais badalada do momento disparou nas últimas horas após a confirmação da venda do Twitter ao bilionário Elon Musk, nesta segunda-feira (25).

Considerado a pessoa mais rica do mundo, o CEO da Tesla e SpaceX é um dos maiores defensores do Dogecoin na internet, tendo influenciado o valor do ativo digital por diversas ocasiões, especialmente por suas postagens no próprio Twitter.

publicidade
Ilustração de criptomoeda dogecoin
Dogecoin subiu mais de 20% nas últimas 24 horas. Imagem: Stanslavs/Shutterstock

Como informado aqui no Olhar Digital, o acordo foi firmado oficialmente há pouco. Musk terá que desembolsar nada menos que US$ 44 bilhões para comprar a rede social, algo em torno de R$ 215 bilhões na cotação atual. 

A mera especulação do fechamento do negócio também fez as ações do Twitter saltarem mais de 5% na manhã de hoje. Resta saber se a aquisição ainda pode esbarrar em algum obstáculo regulatório nos próximos meses.

publicidade

Leia mais:

Planos para o Twitter

O executivo já compartilhou alguns planos para o futuro da plataforma. Entre os seus inúmeros discursos em defesa da liberdade de expressão, Musk afirma ser “realmente importante” que os usuários do Twitter “tenham a percepção de que podem falar livremente” no microblog respeitando os “limites da lei”.

publicidade

Um botão de edição, que permitirá aos usuários corrigir erros de digitação ou alterar tuítes, também deve ser adicionado em breve.

O código-fonte do Twitter também pode ser disponibilizado no GitHub, uma forma de permitir ao público entusiasta examinar de perto como a rede social opera. Por fim, Musk também diz que vai se concentrar em eliminar os spambots da rede social.

publicidade

Via: Decrypt

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!