Depois do Banco do Brasil, o site do Bradesco está oferecendo em seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) atendimento em Libras. A ideia é oferecer acessibilidade das pessoas surdas e com deficiência auditiva.

Ao acessar o SAC na página do banco, o usuário preenche dados como nome completo e telefone, insere o aceite solicitado pelo sistema e começa a interagir por meio do vídeo chat em Libras com o atendente intérprete de língua de sinais. 

Todas as informações que estão em texto nessa área e em todo o site do banco já são traduzidas em Libras, aproximando a comunidade surda dos serviços e produtos bancários.

Leia mais:

publicidade

Acessibilidade no foco do SAC

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem no Brasil cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva. E com foco no atendimento desse público que o Bradesco traz diversas soluções, como o Bradesco Digital em Libras para atendimento por meio de vídeo chat nas agências. 

Novo serviço do site do Bradesco visa atender clientes portadores de deficiências auditivas. Imagem: Divulgação / Bradesco

Foi também um dos primeiros bancos a lançar, em 2006, o SAC para pessoas com deficiência auditiva ou de fala em aparelho TDD, específico para atendimento por meio de mensagem de texto. 

O Abra sua Conta com todo o processo traduzido em Libras e o Saque em Libras nas máquinas de Autoatendimento são outras alternativas que o Bradesco oferece para a inclusão e a acessibilidade.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!