O Deebot X1 Omni da Ecovacs é um robô aspirador que, além de aspirar, pode esfregar o chão, esvaziar seu próprio compartimento de sujeira, reabastecer o reservatório de água e limpar e secar seus esfregões. O robô também responde a comandos de voz e funciona como uma câmera de segurança doméstica móvel.

Para as especificações, o X1 Omni conta com IA de prevenção de obstáculos, que evita que ele se enrole em cabos e meias, por exemplo; navegação e mapeamento por Lidar; 5.000 Pa de aspiração, e bateria de 5.200mAh, com autonomia de mais de quatro horas de limpeza no modo silencioso.

O robô aspirador é controlado pelo app Ecovacs Home, que permite definir zonas de proteção para áreas complicadas, e escolher entre quatro modos de aspiração e três modos de esfregar. Com o assistente de voz integrado, o Yiko, também é possível usar comandos de voz como “Yiko, limpe aqui” para que o robô se concentre em um ponto determinado com ajuda da câmera.

A estação do Omni possui dois tanques de água removíveis de quatro litros (um para água suja, outro para água limpa) para os esfregões, uma gaveta para saco de pó e um cubículo para onde o robô volta para recarregar. Diferente de outros robôs aspiradores que contam apenas com um pano fino para fazer a limpeza, o aspirador da Ecovacs tem dois esfregões grossos que giram a 180 RPM.

publicidade

Leia mais:

O robô aspirador e esfregão Deebot X1 Omni da Ecovacs está saindo por US$ 1.549 (cerca de R$ 7.580 na cotação atual) na Amazon.

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!