Um mês após a partida do Wonder of the Seas, maior navio de cruzeiro do mundo, a Royal Caribbean já prepara o sucessor em grandeza. Com o nome de Utopia of the Seas, o navio será lançado no primeiro semestre de 2024 e terá uma proa de 362 metros — o que permitiria à embarcação alcançar o topo do Empire State Building, em Nova York, caso fosse posto na vertical.

Nesta semana, o Utopia of the Seas foi revelado em uma cerimônia na França, onde as obras começaram oficialmente. Com planos para quase 3 mil cabines a bordo e capacidade para cerca de 10 mil passageiros, o futuro navio de cruzeiro da classe Oasis transportará 3 mil pessoas a mais do que o irmão mais velho.

A Royal Caribbean não revelou detalhes sobre o trajeto e a duração do cruzeiro em 2024. O pedido original do navio, que será alimentado por propulsão a gás natural (GNL), foi feito em 2019.

De acordo com a empresa, o GNL é o combustível fóssil mais limpo disponível para os atuais navios de cruzeiro. Além disso, outras aplicações ecologicamente corretas estarão a bordo do Utopia of the Seas, aumentando a eficiência energética e reduzindo ainda mais as emissões de carbono.

publicidade
Navio Symphony of the Seas
Symphony of the Seas: um dos maiores navios do mundo foi feito pela Royal Caribbean (Wikimedia/CC)

Classe Oasis oferece 34 categorias de cabines

O Utopia of the Seas integrará a classe Oasis de navios fabricados pelo grupo Royal Caribbean. Todas as embarcações da linha — Oasis of the Seas, Allure of the Seas, Harmony of the Seas, Symphony of the Seas e o recém-lançado Wonder of the Seas — apresentam uma estrutura bipartida, com áreas centrais em que os viajantes encontram jardins tropicais, lojas, restaurantes e diversas atrações.

A linha de cruzeiros é conhecida por oferecer navios únicos em estilo resort, com aquateatros, flowboards, pavilhões de bate-bate e alguns dos maiores parques aquáticos no mar.

Há ainda uma ampla gama de opções de hospedagem a bordo. Alguns, como o Wonder of the Seas, têm até 34 categorias de cabines, desde cabines internas sem janelas até suítes de luxo com vários quartos e dois andares com varandas externas.

Atualmente, o grupo Royal Caribbean trabalha com três marcas: Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Silversea. O CEO da companhia, Jason Liberty, considera em breve a encomenda de novos navios. Os novos pedidos serão feitos “assim que o mercado voltar aos níveis normais do [período] pré-Covid, o que não está longe de acontecer”, segundo o executivo.

Crédito da imagem principal: Royal Caribbean/Divulgação (Wonder of the Seas no detalhe)

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!