Um rumor recente vem sugerindo que a Blizzard está desenvolvendo o projeto de um novo game de tiro em primeira pessoa do tipo PvP.

Tal rumor surgiu a partir da página do LinkedIn de um antigo funcionário da companhia e foi apontado por um usuário do Twitter chamado Faizan Shaikh. Na página de Kristopher Howl, ex-funcionário da Blizzard que teria trabalhado na empresa entre 2012 e 2020.

Na seção de experiências anteriores, Howl listou projetos em que trabalhou como líder/diretor de design de game, o que inclui Overwatch 2, o game Titan, que foi cancelado, StarCraft II: Legacy e… um jogo que ainda não foi anunciado.

Howl descreve o game como “Projeto de jogo de tiro em primeira pessoa PvP não anunciado” e afirma ter trabalhado nele por mais de três anos, com responsabilidade por aspectos do desenvolvimento tais como “Nível, UX, design de combate e de sistemas, orientando novas tecnologias de construção de níveis, alinhando equipes na visão do projeto, contratando e projetando sistemas de jogabilidade.”

publicidade

Apesar de nada disso entregar muita coisa além do fato de que se trata de um FPS PvP, não é a primeira vez que um projeto da Blizzard não anunciado foi alvo de rumores. Na verdade, existem diversos rumores de jogos diferentes que a Blizzard estaria desenvolvendo.

Leia mais! 

Entre eles, está um game de sobrevivência, outro que será criado em um universo totalmente novo e um que seria baseado em uma franquia já existente. Então o game a que Howl se refere por se tratar de qualquer um deles.

Com o tamanho da Blizzard, não é surpreendente que existam diversos projetos de novos games diferentes em desenvolvimento ao mesmo tempo. No entanto, em relação ao jogo citado pelo funcionário, não se sabe se ele continua em desenvolvimento, ou se acabou cancelado, assim como aconteceu com Titan em 2014.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!