O diretor de “Velozes e Furiosos 10” (ou “Fast X”), Justin Lin, anunciou na noite de terça-feira (26) que não irá mais comandar a décima sequência da franquia, que agora segue sem condutor. O cineasta fez o anúncio pela sua conta no Instagram e ressaltou que continuará ligado ao projeto apenas como produtor. Ele não mencionou o motivo do afastamento. 

“Com o apoio da Universal, tomei a difícil decisão de voltar atrás como diretor de Fast X, enquanto permaneço no projeto como produtor. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, conseguimos filmar os melhores atores, as melhores acrobacias e as melhores perseguições de carro. Pessoalmente, como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a mais diversa franquia da história do cinema. Serei eternamente grato ao incrível elenco, equipe e estúdio por seu apoio e por me receber na família Fast”, escreveu. 

publicidade
https://www.instagram.com/p/Cc1Kea-vUQt/?utm_source=ig_embed&ig_rid=3800e54f-2319-4088-ae30-5b2cefb455fb

Lin entrou para a saga “Velozes” em 2006, dirigindo o terceiro filme da franquia, “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”. Depois, comandou as sequências de 2009, 2011 e 2013. Anos depois, assumiu o mais recente título; “Velozes e Furiosos 9”, de 2021, totalizando cinco das 10 atuais produções. O diretor foi anunciado, inclusive, como o responsável também de “Velozes e Furiosos 11”, no entanto, com o recente anúncio não se sabe ao certo se o cargo permanece.

Leia mais!

publicidade

O primeiro filme da franquia estreou em 2001 com “Velozes e Furiosos” de Rob Cohen. Posteriormente, a direção do segundo filme, lançada em 2003, foi assumida por John Singleton. Entre outros diretores que também fizeram parte da longa história da saga estão James Wan e F. Gary Gray. O spin-off “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”, de 2019, foi dirigido por David Leitch. 

“Velozes e Furiosos 10” tem estreia prevista para 19 de maio de 2023 e iniciou suas gravações há poucos dias. O filme é muito esperado pois irá apresentar novos integrantes a equipe de corredores, como Jason Momoa (“Aquaman”), Daniela Melchior (“Esquadrão Suicida”) e Brie Larson (“Capitã Marvel”). Já a sequência de número onze tem lançamento previsto para fevereiro de 2024.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!