Em suas postagens após a compra do Twitter, Elon Musk escreveu que a Truth Social existe porque o Twitter censurou a liberdade de expressão. Considerando o nome da rede social do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terrível, certamente o bilionário vai disparar várias críticas nos próximos dias, com foco na disputa pelos usuários, como já fez nesta quarta-feira (27).

Mas logo após o anúncio da compra do microblog, muita gente já deixou de utilizar o Twitter e a hashtag “RIPTwitter” ficou entre os assuntos mais comentados na rede social.  

Como baixar a Truth Social

Apesar de receber várias críticas nos últimos meses, a rede social de Trump tem conquistado vários adeptos no Brasil, principalmente pessoas que se familiarizam com a política do presidente Jair Bolsonaro. 

Criada para contornar a “tirania das Big Tech”, a rede social está disponível no AppStore e é bem simples baixá-la. No seu smartphone, basta escrever Truth Social.  

Leia mais:

truth social

Todo o processo é gratuito. No lugar de tuítes, usuários da Truth postam “verdades” (do inglês, “truths”) e podem compartilhar as falas uns dos outros no feed, assim como os retuítes.

Os recursos-chave da plataforma são a página de perfil, o “Truth Feed”, a barra de pesquisa e as notificações. O objetivo da plataforma, segundo seus idealizadores, é permitir um diálogo livre e aberto entre as pessoas, sem discriminações.

Para o futuro, a ideia da rede social é criar uma seção para mensagens diretas e uma política mais aberta para verificação de perfis.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!