A Paramount revelou qual será o título e enredo do spin-off de “Um Lugar Silencioso”, filme de suspense estrelado por Emily Blunt e dirigido pelo seu marido, John Krasinski. De acordo com o Collider, a produção derivada se chamará “Um Lugar Silencioso: Dia Um”, o que sugere um prelúdio que seguirá o primeiro filme da franquia, lançado em 2018, e que mostra a chegada dos alienígenas à Terra.

Um Lugar Silencioso
“Um Lugar Silencioso”: spin-off do filme ganha título e detalhes da trama. Imagem: Paramount Pictures/Divulgação

“Um Lugar Silencioso” está entre os mais recentes sucessos da Paramount, principalmente por ter investido apenas US$ 17 milhões e arrecadado mais de US$ 340 milhões nas bilheterias internacionais. Krasinski não apenas dirigiu as duas parcelas do longa, como também atuou como um dos personagens principais. Ele também foi o roteirista dos dois atuais filmes. 

publicidade

Além da produção derivada, que teve uma data de estreia anunciada no evento da Viacom para 23 de setembro de 2023, a franquia terá ainda mais uma sequência, “Um Lugar Silencioso 3”, se tornando uma trilogia. O terceiro filme – que não deve ser confundido com a produção spin-off – também teve uma previsão de estreia revelada; meados de 2025.

Leia mais!

publicidade

Ainda de acordo com o Collider, o derivado irá mostrar passo a passo como a sociedade desmoronou após a chegada dos alienígenas e ajudará os fãs a entender o dano causado a outros lugares, saindo um pouco do foco da família Abbott. A direção do spin-off ficará sob responsabilidade de Michael Sarnoski (“Pig”). 

O enredo de “Um Lugar Silencioso” segue uma família lutando para sobreviver a um ambiente pós-apocalíptico causado por uma invasão alienígena. As criaturas não podem ver e confiam apenas em seu sentido de audição, o que obriga os sobreviventes a adotarem o silêncio absoluto. O primeiro filme ganhou às telas de cinema em 2018 e também emplacou o primeiro lugar no “top 10” dos filmes mais buscados do país nos streamings. Com o sucesso, o longa ganhou, em seguida, “Um Lugar Silencioso: Parte 2”, que foi lançado em 2020.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!