O presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, está tentando controlar as emoções dos funcionários e evitar atritos durante a transição da empresa para as mãos do Elon Musk. Porém, não está fácil.

Executivos disseram que a empresa monitora o desgaste dos funcionários diariamente e em uma reunião interna com toda a empresa, feita nesta sexta-feira (29), ficaram claros os sentimentos de raiva e desapontamento.

“Estou cansado de ouvir sobre o valor do acionista e o dever fiduciário. Quais são seus pensamentos honestos sobre a grande probabilidade de muitos funcionários não terem empregos após o fechamento do negócio?”, perguntou um funcionário a Agrawal.

O presidente respondeu que o Twitter sempre se preocupou com seus funcionários e continuaria a fazê-lo. “Acredito que a futura organização do Twitter continuará se preocupando com seu impacto no mundo e em seus clientes”, disse ele.

publicidade

Ainda assim, executivos disseram durante a reunião que a taxa de atrito de funcionários não mudou em comparação com os níveis anteriores à notícia do interesse de Musk em comprar a empresa.

No entanto, um funcionário ouvido pela Reuters após a reunião disse que confiava pouco no que os executivos tinham a dizer.

“O discurso de Relações Públicas não está sendo entregue. Eles nos disseram para não vazar [informações] e fazer um trabalho do qual [a gente] se orgulhe, mas não há incentivo claro para os funcionários fazerem isso”, desabafou. Além disso, a fonte informou que a compensação para não executivos está congelada por conta da negociação.

O comportamento de Elon Musk tem causado uma série de apreensões nos funcionários. Em primeiro lugar, os funcionários buscam respostas sobre como os gerentes planejavam lidar com um êxodo em massa previsto por Musk.

Ainda sobre seguranças, o novo dono do Twitter sugeriu aos credores cortes nos salários do conselho e dos executivos, mas os cortes de custos exatos ainda não estão claros, segundo fontes familiarizadas com o assunto. Uma fonte disse que Musk não tomará decisões sobre cortes de empregos até que ele assuma a propriedade do Twitter.

Leia também:

Arrependimento

Durante a reunião, Agrawal pediu aos funcionários que esperem mudanças no futuro sob nova liderança e reconheceu que a empresa poderia ter tido um desempenho melhor ao longo dos anos.

“Sim, poderíamos ter feito as coisas de forma diferente e melhor. Eu poderia ter feito as coisas de forma diferente. Penso muito nisso”, disse ele.

Estima-se que Agrawal receba US$ 42 milhões se for demitido dentro de 12 meses após uma mudança no controle da empresa de mídia social, de acordo com a empresa de pesquisa Equilar.

Via Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!