Após o sucesso no lançamento dos NFTs dos macacos entediados, a Yuga Labs, detentora da marca Bored Ape, CryptoPunks e Meebits, faz mais um golaço com o metaverso. A empresa lucrou US$ 285 milhões em criptomoedas ao vender terrenos virtuais em um ambiente conhecido como “Otherside”.

Trata-se de um projeto associado a ApeCoin, criptomoeda lançada em março voltada às transações restritas aos colecionadores dos NFTs Bored Ape Yacht Club. Elas são comercializadas por meio de “Otherdeeds”, uma experiência de jogo no metaverso como se fosse uma escritura. 

Esse montante é referente às vendas registradas apenas no dia 30 de abril em um ambiente online onde foram vendidos 55 mil Otherdeeds ao valor de 305 ApeCoin cada, totalizando a quantia final em dólares. 

NFTs de sucesso 

Os NFTs dos macacos entediados foram lançados em 2021 em uma coleção com 10 mil imagens, que ganharam popularidade por conta do sucesso conquistado diante de várias celebridades do mundo dos esportes, entretenimento, moda, entre outros. 

publicidade
NFT da coleção Bored Ape Yacht Club vista na tela de um smartphone com notas de dólares ao fundo
NFTs dos macacos entediados são da empresa Yuga Labs, que já descobriu um novo nicho de mercado: o metaverso. Imagem: Mundissima / Shutterstock

Ao ganharem notoriedade, logo os tokens não fungíveis, que são ativos criptográficos que representam arquivos digitais, tiveram uma considerável alta nos preços, atingindo centenas de milhares de dólares cada imagem. 

Leia mais:

Terrenos virtuais, porém altamente valorizados

Agora, com o metaverso, a Yuga Labs vem conquistando clientes na comercialização de terrenos que não existem fisicamente, mas que já têm uma valorização de milhões de dólares.        

A ideia é transformar o ambiente Otherside em um game com vários jogadores, projeto que ainda está em desenvolvimento e que vem atraindo a atenção tanto de milionários quanto de hackers sedentos pelos dólares flutuantes nas transações. 

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!