Já imaginou ficar 20 horas dentro de um avião e praticamente atravessar o mundo? A Qantas Airways tornou realidade. Em alguns anos, será possível ter um voo direto que conecte a costa leste da Austrália com Nova York e Londres. A ideia saiu do papel e para isso, foi encomendado jatos Airbus SE específicos para os serviços ultralongos.

A companhia aérea informou que está adquirindo 12 unidades do modelo A350-1000 que são capazes de voar sem escalas da Austrália para qualquer cidade do mundo todo. De acordo com a Qantas, os serviços comerciais começarão em Sydney no final de 2025.

publicidade

Chamando internamente de ‘Projeto Sunrise’, a companhia planejava iniciar esse tipo de voo de 20 horas em 2023, e até estava perto de encomendar a aeronave, porém, a Covid-19 complicou todos os planos da aviação. Sendo assim, o gás no retorno do projeto simboliza uma confiança maior da companhia aérea em um cenário de recuperação internacional de passageiros, incluindo uma maior demanda por voos sem escalas.

Nesta segunda-feira (2), a Qantas declarou que a demanda nas principais rotas para Londres, Los Angeles e Joanesburgo já ultrapassa os níveis pré-Covid.

publicidade

“Finalmente estamos vendo uma recuperação sustentada na demanda de viagens”, comentou disse o CEO Alan Joyce. Ademais, de acordo com ele, os voos do Project Sunrise são como “a solução final para a tirania da distância”.

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!