A Peugeot começará a vender no Brasil o SUV elétrico e-2008 a partir do segundo semestre. O utilitário, já disponível no mercado europeu desde 2020, será o terceiro modelo elétrico da montadora francesa a ser lançado por aqui — há ainda o e-208 GT e a van e-Expert — e deve ter um preço próximo de R$ 300 mil, segundo informações da Folha de São Paulo.

Construído na plataforma eCMP — a mesma do 2008 a gasolina e do Citroën C4 III —, o Peugeot e-2008 que virá ao Brasil traz motor elétrico de 100 kW (134 cv) e torque de 26,4 kgfm. Não é exatamente um modelo rápido, mas o suficiente para se virar bem em um contexto urbano.

O e-2008 também apresenta uma bateria de 50 kWh que permite um alcance de 310 km no ciclo WLTP. De acordo com a Peugeot, o utilitário consegue carregar 80% da bateria em meia hora com um carregador rápido de 100 kW. Usando um carregador de 11 kW ou um plugue de 7,4 kW, o tempo aumenta para cinco e oito horas, respectivamente.

Peugeot e-2008
Peugeot/Divulgação

Tecnologia holográfica no painel digital

Com 2,6 metros de entre-eixos e 4,3 metros de comprimento, o Peugeot e-2008 possui um tamanho próximo do Hyundai Creta, parecendo-se mais com o compacto 208 do que sua contraparte a gasolina. Um recurso interessante no interior é o sistema 3D i-Cockpit, que possui tecnologia holográfica para o head-up display, mostrando informações específicas sobre o trem de força durante uma viagem. Neste sistema, o motorista também vê o painel digital por cima do volante.

publicidade

No console central, o carro conta com uma tela touchscreen de 10” que pode ser equipada com um sistema de navegação TomTom Traffic e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Diferentemente da versão de combustão interna, que é produzida na fábrica da montadora em Porto Real, no Rio de Janeiro, o Peugeot e-2008 será importado. A versão a gasolina também deve ganhar uma atualização nos próximos meses.

Crédito da imagem principal: Peugeot/Divulgação

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!