O Google está lançando um novo pacote de fontes de emojis com design simplificado. A inspiração, segundo o Google, veio da época em que o mundo da comunicação visual não era tão complexo, e oferecia apenas 176 emojis (hoje são 3.633). O Noto Emoji removeu as cores das imagens e reduziu os detalhes para as necessidades mínimas, e assim transformou emojis de pessoas em blobs.

Jennifer Daniel, diretora criativa de emoji e expressão do Google, comentou sobre a motivação por trás do desenvolvimento do Noto Emoji e como ele remonta aos aos primórdios desse tipo de comunicação. Daniel também explicou como os emojis de hoje foram convertidos para a nova fonte, com alguns precisando ser totalmente redesenhados.

publicidade

Segundo Daniel, a volta dos blobs (lançados inicialmente em 2013) no Noto Emoji foi uma escolha estética. “A cor está muito integrada ao design de alguns personagens (como tom de pele ou cor de cabelo). Não parecia uma boa ideia usar hachuras ou pontilhismo para substituir a cor [da pele dos emojis de pessoas]. E foi assim que os blobs voltaram, e continuam sendo fáceis de identificar ​​sem necessidade de diferenciação de gênero”.

Com o Noto Emoji, os usuários ainda podem ajustar a cor dos emojis, o suporte para os modos claro e escuro, e destacar um emoji o exibindo em negrito. Quem se interessou pode baixar e testar o pacote de 3.000 emojis monocromáticos aqui.

Leia mais:

Via: Phandroid

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!