O Google Docs agora permite colocar emojis de reação nos comentários de documentos compartilhados com outras pessoas. “O novo recurso de reações em emoji fornece uma alternativa menos formal aos comentários para expressar suas opiniões sobre o conteúdo do documento”, diz o post no blog do Google. Então agora um usuário pode indicar que aprova um trecho do texto com um joinha, ou que ele deixou alguma dúvida com um carinha pensativa.

A opção vai aparecer agora quando um usuário destacar um trecho do texto em um documento compartilhado no modo “edição”. Ali vai aparecer um novo ícone de “Adicionar reação” com uma carinha sorridente entre o “Adicionar comentário” e o “Sugerir edições”. Clicando nela você tem a lista completa de emojis para adicionar no seu comentário.

O Google Docs fez aniversário de 15 anos recentemente, e vem gradualmente aumentando seu conjunto de recursos. A última atualização, por exemplo, trouxe uma função que permite fazer rascunho de e-mails no Docs e depois enviar pelo Gmail.

Leia mais:

Como o Engadget apontou, acrescentar emojis em um documento no Google Docs pode ser uma maneira fácil de oferecer feedback, mas em alguns ambientes corporativos isso pode não ser uma boa ideia. Nessa questão, o recurso não pode ser desativado pelo usuário e “administradores não têm controle sobre a função”, segundo o Google. Os emojis para o Docs foram lançados oficialmente ontem, mas podem levar algum tempo para aparecer dependendo da região do usuário.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!