A Apple colocou mais dois produtos em sua classificação de vintage: o iPad Air 2 e o iPad Mini 2. Já descontinuados faz algum tempo, os dois tablets entram em uma categoria de produtos da empresa da maçã que nem mesmo peças para reparo são produzidas pela marca americana, dificultando a manutenção da dupla.

Os produtos da Apple recebem diversas atualizações de software durante sua vida, como é o caso do próprio iPad Air 2, que nasceu com o iOS 8.1 e já está rodando o iPadOS 15.4.1, versão mais recente do sistema operacional. Ao todo são oito anos com correções e novos recursos, mas isso deve acabar em pouco tempo.

Leia também

iPad Air 2 (Imagem: divulgação/Apple)
iPad Air 2 (Imagem: divulgação/Apple)

A partir desta semana ele, junto do iPad Mini 2, entram em uma lista de dispositivos chamada de vintage. Segundo a própria Apple, esta classificação engloba todos os produtos que já não estão mais sendo vendidos por entre cinco e sete anos. Com isso a empresa da maçã não tem mais obrigações com estes tablets, incluindo a fabricação de peças para eles.

publicidade

Apple pode recusar reparo de produtos vintage

Em alguns casos componentes são os mesmos utilizados em outros modelos, mas para os exclusivos destes dois iPads, a nova classificação pode deixar o reparo e a troca de peças mais complicados. Outra mudança envolve as lojas da própria Apple, que podem rejeitar o reparo de um produto com defeito, mesmo quando esse trabalho não é gratuito ou coberto por alguma garantia.

O iPad Mini 2 foi o primeiro deste tipo de tablet com tela Retina e melhorou consideravelmente a qualidade da câmera frontal. Já o iPad Air 2 trouxe mais novidades, começando pelo Touch ID no botão home e passando pelo chip responsável pela segurança do gadget, permitindo assim o uso do Apple Pay neste aparelho.

Via: AppleInsider.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!