O YouTube anunciou que o YouTube Go, aplicativo que permite baixar vídeos do Google, será desativado em agosto. De acordo com a empresa, o aplicativo criado em 2016 não é mais necessário, levando em consideração os aprimoramentos feitos no app principal do YouTube.  

O YouTube Go visava que usuários com aparelhos com internet lenta pudessem assistir vídeos sem ser prejudicados. Porém, o Google, empresa dona da plataforma de vídeos, apontou que o app principal já dispõe de ferramentas que agilizam a transmissão sem deixar outros recursos de fora.  

publicidade

Leia também!

A plataforma fez diversos investimentos para melhorar o desempenho de conectividade, reduzir o consumo de dados móveis o que, consequentemente, oferece uma melhor experiência à todos os usuários.  

publicidade

“Recomendamos que os usuários do YouTube Go instalem o aplicativo principal do YouTube ou acessem youtube.com em seus navegadores. Usando o aplicativo principal do YouTube, os usuários do YouTube Go poderão participar da criação, da comunidade e ter acesso a uma experiência geral aprimorada”, informou a empresa. 

tela de celular com logo do YouTube
YouTube Go será desativado em agosto. Imagem: Chubo – my masterpiece/Shutterstock

Com mais de 5 trilhões de views, YouTube Shorts pode começar a ter anúncios em breve 

O YouTube divulgou recentemente que o seu novo formato de vídeos curtos, o Shorts ultrapassou mais de 5 trilhões de visualizações em apenas dois anos. A ferramenta foi lançada em setembro de 2020 e agora, a plataforma anunciou que está testando a exibição de anúncios de publicidades nos vídeos curtos. 

publicidade

O diretor de negócios do Google, Philipp Schindler, disse em uma reunião com investidores, que a companhia está aguardando ansiosamente por receber feedback e dos resultados iniciais de quem está anunciando seus produtos/serviços do YouTube Shorts. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!