O interesse pelo voto nas Eleições de 2022 segue a tendência verificada há alguns anos nas redes sociais: a disputa será quente. Tanto é que a Justiça Eleitoral superou todas as marcas históricas de atendimentos antes do prazo final do fechamento do cadastro eleitoral.

Foram 8.553.519 milhões de pedidos atendidos nos últimos 31 dias, tanto presenciais quanto online, um recorde que contou com 1,3 milhão de solicitações somente na quarta-feira (4). Graças ao aplicativo Título Net e sistema Elo, foi possível dar conta dessa demanda jamais vista antes.   

publicidade

Maior interesse pelo voto 

O dado inédito registrado pela Justiça Eleitoral é um termômetro sobre a maior participação do jovem no processo eleitoral, assim como de pessoas que não se interessavam por política.  

Afinal, entre os serviços disponíveis no Título Net, estão o requerimento da primeira via do título de eleitor, a mudança de domicílio eleitoral e também de local de votação, além da alteração de dados pessoais e regularização da inscrição cancelada. 

Leia mais:

Recorde nos atendimentos da Justiça Eleitoral é um dado que demonstra o maior interesse da população pelo processo eleitoral; mais de 8,5 milhões de eleitores regularizaram suas situações. Imagem: Tânia Rego/ABr

Portanto, ao registrar um número nunca visto antes em seus atendimentos, tudo indica que as Eleições 2022 terão um peso considerável desses eleitores que estiveram colocando em dia suas situações diante da Justiça Eleitoral.  

Todos os documentos solicitados serão entregues dentro do prazo e o número oficial de eleitores aptos a votar será divulgado no dia 11 de julho pelo TSE, assim como o perfil do eleitorado brasileiro. 

Via: TSE

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!