Se você está com dificuldade de acessar a internet do seu dispositivo, então não está sozinho. De acordo com alguns clientes, a Claro está sem sinal para de telefonia celular na madrugada desta sexta-feira (6). O serviço aparenta estar fora do ar para algumas regiões do Brasil e diversos internautas comentaram a sua insatisfação nas redes sociais.

O site DownDetector informou que há instabilidades na rede da Claro e que o pico de reclamações começou depois da meia-noite. O problemas identificados foram em telefonia móvel e internet fixa, em locais como: São Paulo, Campinas, Guarulhos, Baixada Santista, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. “Relatos de usuários indicam potenciais problemas com a Claro”, disse a plataforma.

publicidade
claro
Relatórios de problemas sobre a Claro
Imagem: DownDetector
Mapa com relatos de reclamações sobre a Claro ao longo da semana
Imagem: DownDetector

Através do Twitter, a operadora reconheceu que passa por algum tipo de problema e ofereceu suporte. Não foi a primeira vez nesta semana que a Claro ficou sem sinal e a empresa afirmou que havia “uma equipe tratando a falha na localidade para regularizar a cobertura o quanto antes”. Mas, até o momento, não resolveu de fato a questão e também não mencionou prazo para que o chip de celular volte a se registrar na rede de telefonia.

Houve relatos do 4G não carregar, do aplicativo oficial Minha Claro ter parado de funcionar e até da completa ausência de rede por mais de 24h. Por exemplo, “da área do Santo Amaro, em São Paulo, não há rede alguma. Estranhei quando tentei acionar um motorista por aplicativo e não consegui”, contou Hebert Oliveira ao reclamar de estar sem sinal.

publicidade

Veja as respostas da Claro sobre estar sem final

Leia também!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!