A Xiaomi tem uma série de produtos que vai muito além de celulares e o mais recente deles é uma cama inteligente com nome enorme e que promete medir a qualidade do seu sono, a Xiaomi 8H Feel Leather Smart Electric Bed X Pro. Além de sensores para medir alguns dados, o produto também conta com motores para ajustar sua posição.

Você piscou e a Xiaomi lançou mais um produto para além da já confusa linha de smartphones, com modelos diferentes para aparelhos quase idênticos e que são focados nos mercados chinês e internacional. Ele é uma cama que parece simples, mas oferece alguns recursos comuns para amantes da marca.

publicidade

Leia também

Cama da Xiaomi (Imagem: divulgação/Xiaomi)
Cama da Xiaomi (Imagem: divulgação/Xiaomi)

Os controles da cama podem ser feitos a partir de um dispositivo fixo, comandos de voz ou um aplicativo. Dentro do software é possível levantar a parte de cima do colchão em um ângulo de até 60 graus, ou então os pés em 40 graus. Este motor também pode ser acionado automaticamente quando o usuário ronca, por exemplo.

Cama da Xiaomi sabe até se você fica se movendo

Sensores dentro do colchão conseguem tomar nota de alguns dados do usuário, como os batimentos cardíacos, a respiração e até mesmo o movimento do corpo durante o sono. Tudo é anotado e exibido no app para indicar a qualidade das horas de descanso.

O colchão pode ser comprado em diversas densidades de espuma e ele fica em uma espécie de armação, que é onde estão os motores. Este local é forrado em couro italiano em cores cinza ou laranja.

Por enquanto a cama da Xiaomi, que eu ainda acho um absurdo ter um nome tão longo e “Pro” no final, está disponível apenas na China. Por lá o valor para todo o conjunto, que envolve o colchão com os sensores e a armação externa com o motor, está marcado em 7.399 yuan, algo próximo de R$ 5,7 mil na cotação para o momento de publicação deste texto e sem levar em conta taxas ou impostos.

Não existe previsão de lançamento da cama da Xiaomi para fora do mercado chinês.

Via: NotebookCheck.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!