“Harry Potter”: Tom Felton diz que interpretar Draco Malfoy o prejudicou

Tamires Ferreira10/05/2022 12h44
Harry Potter - Tom Felton como Draco Malfoy
Imagem:© 2001 - Warner Bros. - Todos os direitos reservados
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Interpretar um vilão para atores adultos não traz, de certa forma, consequências tão marcantes quanto para uma criança, que muitas vezes ainda não tem a maturidade para lidar com críticas e o pior; o olhar de outros pequenos que também não entendem bem o campo da atuação. Foi neste cenário que Tom Felton, o famoso Draco Malfoy da saga “Harry Potter”, contou ter vivido enquanto interpretava o bruxo das trevas.

“Harry Potter”: Tom Felton diz que interpretar Draco Malfoy o prejudicou; entenda. Imagem: Foto da Warner Bros. – © 2010 WARNER BROS. ENTERTAINMENT INC. DIREITOS DE PUBLICAÇÃO DE HARRY POTTER

O ator revelou que viveu uma fase difícil na escola, já que as crianças o viam apenas como o malvado Draco, e não como um ator famoso que era parte de uma franquia multibilionária. Além disso, o trabalho e exposição também não o ajudou com as paqueras e namoros, já que não era notado neste sentido pelas garotas.

Leia mais!

“Eu recebia piadas ou comentários ocasionais dos meus amigos, mas honestamente ninguém se incomodava. Algumas pessoas realmente lutavam com a ideia de que eu não era esse garoto especial e popular, [ainda mais] andando com o cabelo tingido e interpretando um bruxo malvado. Não foi legal”, disse Felton ao The Guardian. 

“Meus horários foram fixados de forma que eu pudesse ficar na escola em semanas de folga. Rupert [Grint], Emma [Watson] e Daniel [Radcliffe], enquanto isso, estavam lá sem parar por 10 anos”, acrescentou o ator, destacando que o tratamento com os outros personagens era diferente.

emma e tom
“Harry Potter”: Tom Felton diz que interpretar Draco Malfoy o prejudicou; entenda. Especial Harry Potter Crédito: HBO Max

Felton interpretou Draco Malfoy em todos os oito filmes de Harry Potter, que foram lançados pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. No entanto, de acordo com informações do CBR, o contrato original previa a participação de Felton apenas nos dois primeiros longas da franquia e, caso eles ainda parecessem jovens o suficiente, um terceiro filme seria feito. “Nós nunca nos inscrevemos por 12 anos. Em algum momento eu presumi que eles iriam nos substituir por atores decentes, mas eles nunca o fizeram”, contou o ator. 

Recentemente, Felton retornou ao Universo de Hogwarts no especial do 20º aniversário de Harry Potter, no qual revelou curiosidades dos bastidores e segredos, incluindo uma paixão de infância por Emma Watson.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.