A Uber está notificando seus usuários por meio do e-mail sobre as novas regras para utilização de máscaras de proteção durante as viagens realizadas pela plataforma. Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, a empresa instaurou a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção para evitar o contágio dos motoristas parceiros e viajantes.  

No aviso, a Uber anuncia a flexibilização do uso do equipamento tanto pelos motoristas quanto pelos passageiros.  No entanto, a empresa ressalta que é necessário seguir as recomendações governamentais locais, ou seja, em cidades que o uso segue obrigatório, as viagens também deverão ser feitas com a máscara.  

publicidade

Leia também!

O texto da nova mensagem da Uber aponta que, em locais que o uso da máscara já foi liberado, os motoristas ou passageiros podem escolher se farão uso do acessório ou não. A empresa, porém, ressalta que independentemente das leis locais, a recomendação geral é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que inclui o uso das máscaras de proteção.  

publicidade

Por este motivo o checklist mostrado antes da viagem segue apresentando a recomendação para uso das máscaras. 

uber vacinação
Uber flexibiliza políticas de uso de máscaras em corridas. Imagem: Divulgação Uber

Viagens no banco da frente  

A empresa também informa sobre a política para viagens no banco da frente. No começo da pandemia, a empresa proibiu que os passageiros andassem ao lado do motorista. Nesta nova fase, o banco pode voltar a ser utilizado.  

publicidade

No entanto, a empresa pede que o banco da frente só seja utilizado quando necessário, como em viagens com muito passageiros, por exemplo. Caso todos caibam no banco de trás, esta segue sendo a recomendação. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!