Produtos e Reviews

IA é a nova investida do Google para melhorar qualidade dos vídeos no Meet

11/05/22 16h59
google io 2022

O Google Workspace terá novos recursos disponibilizados pela Inteligência Artificial, com foco no trabalho híbrido, atendendo a muitos pedidos dos usuários. O anúncio foi feito no Google I/O 2022 e, entre as novidades, está o uso da machine learning (aprendizado de máquina) para realizar a transcrição automática de reuniões no Google Meet, melhoria que deve ser atualizada até o ano que vem. 

Melhores recursos de imagem 

Além disso, o Google Meet terá um aprimoramento nos recursos de imagem, som e compartilhamento de conteúdo: novidades que já chegam em 2022. 

Entre elas, está a restauração da imagem de perfil e também da transmissão do vídeo, o que resolve problemas causados pela ausência de luz, webcams de baixa qualidade ou conectividade de rede ruim. Esse processamento acontecerá automaticamente na nuvem, trazendo mais qualidade nas reuniões. 

Imagem: Reprodução Google

No Google Docs, os resumos automatizados estarão integrados ao Space, permitindo que os usuários acompanhem de maneira rápida e eficiente o que perderam nas conversas. 

Leia mais:

Com a melhoria na iluminação, as videoconferências terão um ganho considerável, sendo uma antiga reivindicação dos usuários do Google Meet.  

Mais interação nos compartilhamentos

O Google Meet também permitirá uma interação mais imersiva, com uma vasta lista de reprodução, podendo ser um vídeo do Youtube ou por meio da integração do Meet com outros aplicativos. 

Imagem: Reprodução Google

Com o investimento em Inteligência Artificial, o Google pretende trazer não só mais qualidade nas transmissões, mas também segurança aos seus usuários, como já acontece com o Google Workspace e o Gmail, que bloqueiam mais de 99,9% de mensagens de spam e phishing, sem falar na prevenção de ataques. 

Assim, o Google dá mais um passo rumo à fidelização dos seus clientes, com a certeza de que as videoconferências são uma tendência não só para o trabalho híbrido, como também para melhorar as interações humanas entre amigos e familiares. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags