O Google Workspace terá novos recursos disponibilizados pela Inteligência Artificial, com foco no trabalho híbrido, atendendo a muitos pedidos dos usuários. O anúncio foi feito no Google I/O 2022 e, entre as novidades, está o uso da machine learning (aprendizado de máquina) para realizar a transcrição automática de reuniões no Google Meet, melhoria que deve ser atualizada até o ano que vem. 

Melhores recursos de imagem 

Além disso, o Google Meet terá um aprimoramento nos recursos de imagem, som e compartilhamento de conteúdo: novidades que já chegam em 2022. 

Entre elas, está a restauração da imagem de perfil e também da transmissão do vídeo, o que resolve problemas causados pela ausência de luz, webcams de baixa qualidade ou conectividade de rede ruim. Esse processamento acontecerá automaticamente na nuvem, trazendo mais qualidade nas reuniões. 

2 Retrato restore.gif
Imagem: Reprodução Google

No Google Docs, os resumos automatizados estarão integrados ao Space, permitindo que os usuários acompanhem de maneira rápida e eficiente o que perderam nas conversas. 

publicidade

Leia mais:

Com a melhoria na iluminação, as videoconferências terão um ganho considerável, sendo uma antiga reivindicação dos usuários do Google Meet.  

Mais interação nos compartilhamentos

O Google Meet também permitirá uma interação mais imersiva, com uma vasta lista de reprodução, podendo ser um vídeo do Youtube ou por meio da integração do Meet com outros aplicativos. 

3 Retrato light.gif
Imagem: Reprodução Google

Com o investimento em Inteligência Artificial, o Google pretende trazer não só mais qualidade nas transmissões, mas também segurança aos seus usuários, como já acontece com o Google Workspace e o Gmail, que bloqueiam mais de 99,9% de mensagens de spam e phishing, sem falar na prevenção de ataques. 

Assim, o Google dá mais um passo rumo à fidelização dos seus clientes, com a certeza de que as videoconferências são uma tendência não só para o trabalho híbrido, como também para melhorar as interações humanas entre amigos e familiares. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!