Snapdragon 8 Gen 1 Plus deve ser anunciado pela Qualcomm ainda neste mês

O Snapdragon 8 Gen 1 Plus deve ser anunciado pela Qualcomm em maio e os boatos apontam que ele estará nos próximos dobráveis da Samsung
André Fogaça11/05/2022 12h11
Snapdragon 8 Gen 1 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Snapdragon 8 Gen 1 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O primeiro chip atualizado para o Snapdragon 8 Gen 1 deve ser apresentado ao público ainda em maio, revela vazamento. O boato aponta que este novo processador terá um sufixo Plus no final do nome e deve estar dentro de grandes lançamentos para este ano, como os próximos dobráveis da Samsung.

A Qualcomm não lança apenas um chip muito potente por vez, deixando uma pequena atualização para dar ainda mais força aos aparelhos para meados do meio do ano. Já aconteceu em 2019 com o Snapdragon 855+, no ano seguinte o 865+ também chegou para o público e depois dele o 888+ deu as caras em 2021.

Leia também

Snapdragon 8 Gen 1 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Snapdragon 8 Gen 1 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

O próximo da lista deve ser o Snapdragon 8 Gen 1 Plus, ou com um “+” no final do nome. É o que revela um vazamento na rede social Weibo, apontando para o modelo SM8475 como este chip, já que o atual código disponível para o mercado de melhores aparelhos com Android é o SM8450.

Qualcomm deve mostrar o “Snapdragon 7 Gen 1”

O boato ainda aponta a data de 20 de maio para seu lançamento, que pode significar um adiantamento quando comparado ao Snapdragon 888+, anunciado pela Qualcomm para as fabricantes apenas em junho do ano passado. Várias parceiras da marca americana de semicondutores devem aparecer com o Snapdragon 8 Gen 1 Plus, como é o caso dos Galaxy Z Fold 4 e Flip 4. Celulares de empresas chinesas como a Xiaomi também devem estar presentes.

Os rumores mais quentes também apontam para algum anúncio da Qualcomm sobre sua linha de chips focados para os smartphones e tablets intermediários mais potentes, que deve seguir a nova nomenclatura e ser chamado de Snapdragon 7 Gen 1. Este componente certamente seguirá a mesma ideia de toda linha 700 da marca, onde alguns cortes são feitos, mas o desempenho tende a estar muito próximo dos modelos topo de linha.

Via: 9to5Google.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.